quinta-feira, 31 de dezembro de 2009
domingo, 27 de dezembro de 2009
Ator de cinema e teatro, André Arteche começou a carreira como modelo fazendo fotos para catálogos e comerciais de TV aos oito anos de idade.
Aos 15 anos iniciou na dramaturgia e alcançou o estrelato a partir das novelas "Desejo Proibido" (Globo) onde interpretou o 'Clemente' e "Amazônia" de Glória Perez . Mas, o reconhecimento de seu talento foi em "Caminho das Índias" (Globo) onde interpretava o personagem 'Indra'. "Eu acho que isso marcou o público. Mas, pra mim foi divertido", declarou.
Estilo e beleza exótica ele tem de sobra. Com os seus 1,74 de altura e 67 kg, sempre encontra um tempinho para desfilar para algumas marcas no Brasil. "Desfilo como eu sou mesmo, sem fazer personagens", relatou.
Nascido em Porto Alegre, André Arteche, 25 anos, já conhece Fortaleza e já esteve aqui no Festival de cinema e teatro. Garante gostar demais da cidade. O "Viver" não perdeu a oportunidade de conversar com ele durante um evento de moda.
Rodeado por seguranças , não resta dúvida que por onde o ator passa causa frisson nas fãs. Todas querem abraçá-lo, tirar fotos e pedir autógrafos. Atualmente, André Arteche namora firme com a figurinista Tarsila Takahasi.
Pelo avesso
Signo: Touro
Moda: Não preocupa-se com marcas, prefere usar o que se sinta bem à vontade.
Estilo: Cuidadosamente despojado.
O que chama mais atenção em você: O olhar. "As pessoas falam também pra mim que eu não sigo um padrão e isso eu acho bacana, porque dá uma identidade".
Alimentação: Gosto de muita coisa natural, salada, fruta, mas não dispenso carne.
Esporte: Prefiro correr na praia. Não tenho paciência para academia.
Projetos: Teatro para o próximo ano e alguns compromissos em televisão.
Dica para quem quer começar a carreira: "É uma profissão muito difícil que não depende só de você, mas o que eu aconselho, é estudar e procurar aprofundar-se no teatro antes de buscar a televisão e cinema".
Viver é... viajar
quinta-feira, 24 de dezembro de 2009
quinta-feira, 26 de novembro de 2009
André Arteche mostrou que se despediu de vez de seu personagem na novela "Caminho das Índias", o indiano Indra. Com novo visual, o ator correu nas areias de Ipanema, Zona Sul do Rio, nesta quarta-feira, 25. Aprovado?
domingo, 18 de outubro de 2009
domingo, 4 de outubro de 2009
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
O ator seguia para Petrolina, Pernambuco, a trabalho. André registrou a ocorrência na 13ª DP (Copacabana) e foi liberado em seguida. A mulher, que não foi identificada, foi levada para o hospital Miguel Couto e passa bem. Segundo a assessoria de imprensa do ator, apesar do choque, ele não cancelou a viagem e segue para o estado nordestino.
quinta-feira, 13 de agosto de 2009
Norminha (Dira Paes) perdeu o marido e está prestes a perder o amante Indra (André Arteche), em Caminho das Índias, da Globo. Segundo a coluna Telenotícias, do Jornal O Dia, ele vai se encantar por Chanti (Carolina Oliveira), no capítulo que vai ao ar no dia 20.
Indra flagra Chanti dançando no longa de que está participando, e faz um vídeo dela para colocar em seu blog. A menina olha para Indra e, quando a gravação termina, fala com ele. Os dois começam a conversar e orapaz se apaixona por ela.
DICAS DA DANI
André Arteche foi fotografado passeando pelo shopping Rio Design, na Barra da Tijuca, nesta quarta-feira (12). O ator aproveitou a folga das gravações de "Caminho das Índias", em que interpreta o personagem Indra, para realizar o passeio.
Na ocasião, André circulou com uma mochila nas costas e não dispensou o uso de óculos escuros. O ator estava sozinho durante o passeio
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
Que corpão, hein André Arteche? Também não é à toa... olha só a malhação do ator de "Caminho das Índias" em pleno domingo! Ele correu e exibiu seu tanquinho nas areias da praia do Leblon, Zona Sul do Rio.
sábado, 1 de agosto de 2009
André Arteche, o Indra da novela da TV Globo Caminho das Índias, trocou Porto Alegre pelo Rio de Janeiro há seis anos. Mas a mãe, Marie Anne, ainda conserva o quarto do caçula.
Nesta semana, o Kzuka invadiu o canto onde o guri se reencontra com suas raízes quando vem à Capital. Objetos da adolescência, recordações de antigos trabalhos em cinema, teatro e TV e muitas fotos decoram o lugar.
Do Rio, ele deu uma palavrinha com a gente e falou que sente muita saudade do Sul, mas cada vez tem menos tempo pra visitar a família. Aos 25 anos, diz estar muito feliz com o trabalho de maior visibilidade que já realizou e com o carinho das pessoas nas ruas.
Kzuka - Teus amigos tiram muita onda porque tu tá pegando a personagem da Dira Paes na novela?
André Arteche - Ah, a brincadeira sempre rola, né? (risos). Sei lá, por ela ser uma mulher mais velha, sensual, rola a brincadeira, sim...
KZK - Tá levando várias cantadas de mulheres mais velhas na rua agora? Como anda o assédio?
André - Tem isso, tem isso (risos)... Aumentou muito o assédio em geral, mas é normal, vejo mais carinho pelo personagem, o que é muito bacana.
KZK - Como tu lidarias com a traição no caso do Seu Abel?
André - Ah, acho que o que o Indra está fazendo é curtir a aventura. Ele tá se deixando levar e acreditando no futuro, não traindo simplesmente. Na real, ele tá dando uma investida na Norminha, então, vai que eles acabem juntos? Ele não tá simplesmente só aproveitando, claro que tem isso, o tesão, a química, mas digamos... ele tá curtindo a experiência.
KZK - No que o Indra é parecido contigo? E de diferente?
André - De parecido, ele é um cara observador e têm objetivos, assim como eu. De diferente, acho que ele é um pouco mais tolerante do que eu.
KZK - E tu já estás com sotaque carioca, hein?
André - É, seis anos aqui, né? Mas sabe que é engraçado, pois quando estou aqui me chamam de gaúcho, e quando vou aí pra Porto dizem o contrário, que já estou com sotaque carioca.
KZK - Quais as coisas que tu mais curtes fazer no Rio?
André - Gosto bastante da praia. Moro no Arpoador, aqui entre Copacabana e Ipanema, e como gosto de correr, vivo na praia e também nas Paineiras, onde corro com amigos. Pô, aqui tem muita coisa pra fazer: tomar chopp, ir no teatro, coisas bem típicas da cidade.
KZK - E tu estás namorando?
André - Tô namorando, sim. É uma menina aqui do Rio, faz uns oito meses que estamos juntos, eu acho...
KZK - Como tu eras no colégio?
André - Eu estudava no Leonardo da Vinci Alfa. Tinha uma turma que são meus amigos até hoje e a gente sempre foi muito bagunceiro. Mas era aquela bagunça ingênua, nunca com maldade, nada a ver com a turma do Zeca (personagem de Duda Nagle, em Caminho das Índias), sabe? Éramos amigos dos professores também, acho que até por isso passamos de ano... Se bem que eu sempre garantia meu 7.
KZK - Quais teus próximos planos?
André - Pretendo sempre fazer uns personagens bacanas, com bastante material, para poder contar uma boa história para as pessoas. Até agora tive a sorte de pegar bons papéis. Também quero fazer cinema, mais televisão e teatro, sempre.
Bate-bola
Eu sou... Feliz!
O Kzuka é... Eu tive uma coluna no Kzuka, escrevi uns três anos, e posso dizer que o Kzuka tem a cara de Porto Alegre.
Sonho de consumo: Viajar bastante, mas pra nenhum lugar específico. São muitos.
Do Rio Grande do Sul, sinto falta... Muita falta dos meus amigos, da minha família, do Parcão, da Pe. Chagas, da Osvaldo, da Lima e Silva e do Beira-Rio
Ídolo: Não tenho um só, mas admiro pessoas que vivem de arte e se mantém de arte no Brasil.
O melhor de estar na novela das 20h, é... Saber que isso está abrindo portas pra trabalhos em outros veículos, além da tv.
O pior de estar na novela das 20h... Não tem! (risos)
Se eu ganhasse o Oscar, agradeceria a... Ao diretor do filme? (risos). Tô brincando, agradeceria à minha família.
Maior mico que já paguei: Sempre esqueço o nome das pessoas
sexta-feira, 31 de julho de 2009
O intérprete de Indra na trama global vai estrear nos palcos. Ele fará o musical "Vicente Celestino, a voz orgulho do Brasil".
domingo, 26 de julho de 2009
André Arteche, o Indra de "Caminho das Índias", mostrou que tem, snif!, dona... O bonitão levou a namorada, a estilista Tarsila Takahasi a uma festa na The Week.
CDS, DVDS , CAMERA DIGITAL E FILMADORAS. SÓ AS MELHORES MARCAS.
OS MELHORES TOQUES DE CELULAR. SÓ NESSE LINK
domingo, 12 de julho de 2009
Atualmente, ele interpreta o tímido Indra na novela das oito de Glória Perez, "Caminho das Índias", mas vocês também devem lembrar do ator gaúcho André Arteche quando ele deu as caras, pela primeira vez, no ótimo filme de Jorge Furtado, "Houve uma Vez Dois Verões".
Na seção "10 perguntas para…", do Papel Pop, o ator fala que, apesar de interpretar um blogueiro na novela, não fica muito no computador, não é nerd, não tem conta no Twitter, mas que pegaria a Britney Spears se ela estivesse em boas condições mentais.
1) O que é mais trabalhoso? Atuar, lidar com a fama ou ter que ir até o Projac todo dia pra gravar?
Sem dúvida ir até o Projac!
2) Você já foi confundido com outro artista na rua?
Uma conhecida minha me confudiu com o Caco Ciocler! Saindo do Projac, ela pediu carona pra ele que, gentilmente, não negou. Parecia papo de doido, mas os dois foram conversando da Barra da Tijuca até Ipanema. Só no final da viagem que eles foram esclarecer a situação. Hoje em dia evito deixar crescer a barba.
3) Quando tá de folga, o que você faz aí no Rio?
Correr na praia, cinema, teatro, chopp com os amigos, almoço no Leblon…
4) Você entra muito na internet? Se sim, por onde navega?
Leio e-mails, basicamente. Mas faço algumas pesquisas, acompanho esporte, MSN raramente.
5) Você é blogueiro na novela, mas antes de fazer o Blog do Indra ouvi dizer você tinha um blog que resolveu apagar para não confundir a audiência. Como era o nome? O que você escrevia lá?
O nome era Diálogos Míticos. Escrevia pensamentos e filosofias de botequim.
6) Busquei seu nome na internet e vi umas 400 fotos suas de sunga em dias diferentes na praia. A pergunta que fica é: André, você só tem essa sunga verde? Trouxe só ela de Porto Alegre?
É a única que cabe!
7) Qual é sua era preferida do Michael Jackson?
"Ben".
Qual delas você pegaria? Mariah Carey, Kate Moss, Britney Spears, Beyoncé ou Madonna?
Quando em domínio de suas faculdades mentais, a Britney.
9) Você é nerd tipo o Indra de "Caminho das Índias"? Ou eu tô errado?
Você acha o Indra nerd? Ih, mais um do time do Seu Abel…
10) Você tem Twitter? Se sim, quer dar o endereço pra gente?
Não tenho. Mas assim que fizer prometo que não mando.
sexta-feira, 26 de junho de 2009
Desta vez Jaqueline Khury aproveitou a noite em prol de uma causa solidária em São Paulo. Nesta quinta-feira (25), a ex-BBB foi ao jantar de gala indiano promovido pelo GRAACC ¿ Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer.
André Arteche também prestigiou a noite beneficente que teve renda revertida para as crianças e adolescentes atendidos pela instituição. O ator está em destaque com o personagem Indra, da novela global Caminho das Índias.
quarta-feira, 3 de junho de 2009
Enquanto esperava para gravar "Caminho das Índias", Aninha Lima encontrou o amigo André Arteche e fez questão de registrar o momento. "O André fez 'Desejo proibido' comigo e é sempre gostoso encontrá-lo nos bastidores. A gente fica rindo, lembrando das histórias", contou a atriz em seu blog, hospedado no Bloglog.
segunda-feira, 1 de junho de 2009
|
André Arteche acabou de experimentar o gostinho de atuar no horário nobre da TV Globo, em "Caminho das Índias", mas o indiano Indra, seu personagem, não é o primeiro trabalho da carreira do jovem ator. Ele tinha apenas nove anos quando começou a trabalhar - em propagandas de lojas de departamento e de shoppings de Porto Alegre. Agora, após a exposição com novela, ele aproveita para faturar ainda mais com o ramo das propagandas. E tenta se adaptar à vida no Rio de Janeiro.
Se depender de sorte, Arteche já pode comemorar. Afinal, não é todo mundo que começa a carreira com o peso de representar Murilo Benício quando criança. Foi em 1997, quando encarou o personagem Chico no seriado "A Comédia da Vida Privada".
Depois do seriado, Arteche fez outras pontas na TV Globo e se arriscou no cinema. Entre os filmes do currículo estão "Batismo de Sangue" (2006) - em que viveu um garoto com sequelas de poliomielite - e "Desejo Proibido". (2007).
Clique aqui para ver fotos do André
segunda-feira, 25 de maio de 2009
Rodrigo Lombardi é o preferido dos gays, segundo pesquisa
Duda Nagle ficou em segundo lugar em enquete feita pela "G Magazine"
QUEM Online
"Perguntamos quem era o mais belo e não quem eles gostariam de ver nu. A diferença do primeiro para o segundo colocado foi bem pequena", afirmou Marcos Brandão, editor-chefe da revista.
Lombardi somou 19,84%, enquanto Duda Nagle – que ficou com a segunda posição – teve 19,18%.
Na sequência, vieram Ricardo Tozzi (13,31%), Bruno Gagliasso (11,36%), Vitor Fasano (8%), Márcio Garcia (6,36%) e André Arteche (5,35%).
quarta-feira, 13 de maio de 2009
domingo, 10 de maio de 2009
Foto: Divulagação, TV Globo |
Ele pode não fazer o tipo galã, mas só pelo fato de ter se tornado objeto de desejo de Norminha (Dira Paes), a mulher mais fogosa de Caminho Das Índias, Indra já está sendo visto com outros olhos. E quem leva os louros é seu intérprete, André Arteche, um gaúcho de 26 anos que vem ouvindo gracejos da mulherada mais madura.
- Elas dizem: "Se eu fosse Norminha, eu largava o Abel (Anderson Müller) que tenho em casa". Isso é muito engraçado, porque nunca aconteceu de eu me interessar por uma mulher mais velha, e vice-versa. Acho que Indra virou fetiche. Norminha sentiu que ele é um garoto com potencial enorme - brinca o ator, que tem namorada.
E os homens também dão pitaco nesta história.
- Os caras incentivam, dizem para Indra não perder o mulherão, não ficar com medo do Abel - conta ele.
Mas se a bela da Lapa está tão a fim do rapaz, porque Indra resiste tanto a essa mulher? Para André, a explicação está no coração:
- Ele está segurando a onda porque tem medo das consequências dessa relação. Ele está apaixonado por Norminha, mas sabe bem como ela é. É um dilema: Indra não quer se machucar, mas quer curtir essa mulher. Acho que ele está esperando que ela abuse dele - diverte-se.
E se o rapaz ainda não se embolou nos lençóis com a morena, ele se farta nos amassos. Aliás, as cenas quentes ainda dão mais ibope ao casal.
- Isso se deve à química dos personagens. Dira e eu conversamos sobre as cenas para que elas fiquem instigantes e sensuais - conta.
André explica que a história com Norminha não estava na sinopse:
- Só estava prevista a trama dele com a turma do Zeca (Duda Nagle) e o lance do blog. Depois é que o Schechtman (o diretor Marcos Schechtman) me disse que Norminha se encantaria por Indra. Acho muito legal porque posso usar o humor.
Mistura de realidade e ficção
Se Indra se atrapalha todo na relação com Norminha, na internet o rapaz domina as ferramentas. E despeja tudo em seu blog, que pode ser acessado de verdade no endereço http://blogdoindra.com.br/indra/.
- O blog é muito acessado. É um diferencial, traz o público para mais perto - diz André.
sexta-feira, 8 de maio de 2009
Indra no desfile da Daspu
quarta-feira, 6 de maio de 2009
André Arteche, o Indra de "Caminho das Índias", foi clicado correndo pelas areias da praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio, nesta quarta-feira, 6, e mostrou o que esconde debaixo do traje indiano de seu personagem.
sábado, 25 de abril de 2009
sexta-feira, 10 de abril de 2009
quarta-feira, 8 de abril de 2009
O Projeto Cineclube Kbça traz este mês o filme 'Houve uma vez dois verões'. O longa será exibido gratuitamente nesta quarta-feira (08), às 19h. A sessão acontece no Centro de Referência da Juventude de Vitória (CRJ-Vitória), localizado na Av. Vitória, 1320, lha de Santa Maria, próximo a antiga fábrica 747.
O longa, com direção de Jorge Furtado, aborda a vida de Chico (André Arteche), um jovem ingênuo que acredita que um dia encontrará o grande amor de sua vida, e de Roza (Ana Maria Mainieri), uma jovem que só pensa em conseguir dinheiro suficiente para realizar sua sonhada viagem para a Austrália. Eles se encontram por acaso e a partir daí vivem uma intensa paixão, porém vários acontecimentos irão influir no relacionamento deles.
"O bom mesmo do filme, é que ele consegue falar a linguagem dos jovens e além de tudo, é divertido e bem produzido, características básicas dos filmes de Furtado", opina a educadora social do projeto, Laíssa Gamaro.
Serviço:
Cineclube Kbça
Exibição do filme 'Houve uma vez dois verões'
Horário: 19h
Local: Centro de Referência da Juventude de Vitória (CRJ-Vitória), localizado na Av. Vitória, 1320, lha de Santa Maria, próximo a antiga fábrica 747.
Entrada franca
Informações: 3132-4042 / 8839-5576 / 8839-5574
Email: cinekbca@gmail.com
terça-feira, 31 de março de 2009
sexta-feira, 20 de março de 2009
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009
André Arteche é um ator brasileiro.
Nasceu em Porto Alegre em 1984. Começou a carreira aos nove anos de idade, como modelo da agência Ford Models. Seu primeiro trabalho foi com o cineasta Jorge Furtado, no episódio Anchietanos da série Comédias da Vida Privada, onde fez o papel do Murilo Benício quando pequeno. Também fez vários comerciais, como o das Lojas Renner e do Shopping Praia de Belas.
Em 1998 participou do seu primeiro longa-metragem, Netto Perde Sua Alma, onde fez uma participação curta. Foi quando começou a se interessar mais pelo cinema. Foi o protagonista do filme Houve uma Vez Dois Verões.
Trabalhos Na TV
- 2008 - Caminho das Índias - Indra
- 2008 - Casos e Acasos - Júnior
- 2007 - Desejo Proibido - Clemente
- 2007 - Amazônia, de Galvez a Chico Mendes - Toinho
- 2004 - Programa Novo - Paulinho
- 1997 - A Comédia da Vida Privada - Chico (criança)
Atuação no cinema
- 2008 - Enquanto a noite não chega .... Adroaldo
- 2006 - Batismo de Sangue .... seminarista do sul
- 2005 - A Máquina .... doido 4
- 2002 - Orangotangos .... Vini
- 2002 - Na Batida .... Gurizão
- 2002 - Houve uma Vez Dois Verões .... Chico
- 2001 - Netto Perde Sua Alma
Quem garante é André Arteche: o adolescente Indra, seu personagem em "Caminho das Índias", ainda vai dar muito o que falar. Se hoje ele é o coitadinho que apanha do pitboy Zeca (Duda Nagle), no futuro o jovem indiano vai virar hit na internet e experimentar o sucesso.
- O Indra adora Bollywood e o bangradance (ritmo indiano). Ele fará um filme dançando e colocará no YouTube - revela, acrescentando que o vídeo ficará à disposição dos internautas na vida real.
Mesmo sob a pressão de estrelar seu "primeiro solo", André diz estar seguro.
- Tenho uma coreógrafa muito boa. Ela disse que eu sou um ótimo aluno, e não farei feio na internet - gaba-se.
Apesar do oba-oba, André sabe que seu personagem tem papel fundamental na trama: é através dele que Glória pretende falar do preconceito contra culturas e religiões diferentes.
Apesar do rosto desconhecido, esse não é o primeiro papel do ator na TV. O gaúcho de 24 anos estreou aos 7 anos, ainda em Porto Alegre, em publicidade. Aos 15 estrelou sua primeira peça e, no currículo, ainda estão filmes tarimbados, como "Batismo de sangue", de Helvécio Ratton, "A máquina", de João Falcão, e "Houve uma vez dois verões", de Jorge Furtado, responsável pela consolidação de sua carreira.
- Vim para o Rio aos 18 anos divulgar o filme do Jorge e fiquei. Foi assim que Glória Perez me convidou para fazer "Amazônia", sem teste nem nada. Tive muita sorte - reconhece o rapaz, que nunca tinha pensado em ser ator e tampouco estudou para isso.
A minissérie de Glória foi seu primeiro papel na TV. Em seguida, participou de "Desejo proibido", de Walther Negrão, antes de "Caminho das Índias".
- Nunca fiz um personagem convencional na TV. Já fui seringueiro, deficiente e agora um indiano que vive na Lapa - diz o rapaz, que submeteu-se a uma escova progressiva para viver um indiano. - Lá todos têm cabelos lisos - explica.