André Arteche será o cabeleireiro Julinho Santana, na próxima novela das 19h, Ti-ti-ti, da Globo. O ator, que terá como par romântico Gustavo Leão, sabe que o nível de cantadas do público homossexual irá aumentar por conta do personagem, mas leva tudo numa boa.
"A melhor forma de lidar com isso é se posicionando. Já recebi cantadas tanto de homens como de mulheres, quando se está em exposição com algum trabalho isso é comum, mas acho engraçado. Quando a novela sai do ar o assédio diminui, depois em outro trabalho aumenta novamente, é um ciclo natural. A tevê mexe com o imaginário das pessoas e isso é positivo", comentou a O Fuxico.
Sobre as cenas românticas que teve que fazer junto com Gustavo, que interpreta Osmar Sampaio, André conta que tudo foi encenado com sensibilidade. "A relação do Julinho e do Osmar é de cumplicidade, de parceria, como qualquer casal que se gosta. Procuramos levar isso para a cena sem nenhuma afetação ou estereotipo. Fiquei feliz com a abordagem que o Jorge Fernando (diretor) nos propôs e espero que as pessoas gostem também", disse.
André e Gustavo ensaiaram bastante até encontrar a sintonia dos personagens. "O Gustavo é muito gente boa e nos demos muito bem desde o início das gravações. Tivemos preparação com a Andréia Cavalcanti (preparadora de elenco) e isso nos ajudou muito. Também ensaiamos com o Jorge Fernando, que é um cara muito sensível", contou.
O ator sabe que interpretar um gay na televisão ainda é um tabu, mas se diz contente por tentar acabar com isso. "Ainda existe preconceito, sim. Mas fico feliz de fazer um personagem que ajude as pessoas a aceitarem suas diferenças de uma forma natural. O Julinho veio falar sobre isso. É um cara muito autêntico", declarou.